Se gosta ou não, esta no lugar certo! Aqui postamos histórias, poemas e letras de músicas, feitas por mim e mais os meus amigos! Se divirta lendo!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

poema: AO MEU REDOR

Na minha cidade
tem gremista e colorado
quando alguem deles ganha
ninguém fica parado

No meu bairro
não falta padarias
não falta árvores
e nem companhias

Quando saimos mais cedo da aula
nós vamos ao campinho
mas está faltando alguma coisa
acho que é um parquinho

A mimha cidade é legal
mas a poluição tem que melhorar
não jogar lixo no chão,
se não nosso mundo vai virar
um baita de um lixão!

poema: VAMOS COLABORAR?

Na aula de Matemática e Português
ou na de História e Inglês
para nossas profes queridas
nós daremos um parabéns


Se nós colaborar
e não gritar
nós vamos escutar
o que a profe falar
e nas provas nós vamos melhorar

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Poema: LER, O QUE É ISSO?

Ler é imaginar
ler é estar lá
brincando,
assistindo ou falando


Imaginamos coisas inesperadas
e grandes aventuras
esquecemos dos problemas
e entramos no mundo da imaginação


e esperamos ansiosos para o final
letra por letra,
linha por linha
e paragrafo por paragrafo
até terminarmos!

poema: SER AMIGO É...

Ser amigo é
conviver em alegria
é brincar e conversar
ser colorado ou gremista


ser amigo é
falar a verdade
não brigar e nem se achar
para todos ficar em igualdade


ser amigo é
ir ao cinema
e na lancheria
e todos ficam com alegria


Mas a coisa mais importante 
é que devemos respeitar
para podermos
uma festa comemorar!



POR ISSO QUE NÃO PODEMOS PARAR DE LER! ler é muito bom mesmo! que tal inventar uma meta para vc, digamos, vou ler um livro por semana! assim você vai conseguir ler mais e até escrever a língua portuguesa mais correta!

texto: UM TEXTO QUE FIZ PARA MINHA MÃE

No título não mostra, mas eu vou contar sobre uma heroína muito especial. Ela é baixa mas muito alta em sabedoria, com cabelos não tão longos e olhos castanhos, pele branca e macia, ela usa muitos cremes pra a pele, ela se cuida para ficar bonita, (mais do que já é) é magra e leve!
Mas além da beleza, é muito inteligente, sempre sonhando com coisas para seu quartel general ( lar ), e sempre lembra de todos.
Ela tem muitos poderes, tem sua roupa de combate, que quase sempre é preto ou roxo, ela tem seu arsenal de sapatos, ( acho que estou exagerando na quantidade ) mas tem bastantes, ela empresta bastantes deles, mesmo sendo difícil de achar alguém do pé do tamanho do dela.
Ela faz comidas deliciosas, mas não gosta de cozinhar, ela se preocupa bastante com a saúde, vai a academia para ficar mais saudável.
Mas de tantas suas qualidades e características, tem seu momento para Deus, tem muita fé. É responsável e dedicada ao trabalho, ela tem muitos talentos inclusive o seu trabalho, e se importa com os meus estudos.
Mas o seu poder maior, é por sempre estar no meu lado, caso haja algum problema ou felicidade, se importa comigo, e sempre me consola, mesmo “ás vezes” eu a desprezo, mas nem assim ela sai do meu lado, pois é minha super heroína!  Com  todas essas dicas, vocês devem saber quem é, código: 1.000.000 x beijos = minha Mãe!

Histórias: CONFUSÕES NO APARTAMENTO

Oi eu sou o Maicon, quero mostrar a minha vida antes de
contar  a história.
Eu também tenho um melhor amigo, ele, se chama Hermy ele é um ótimo inventor de engenhocas e máquinas, além de ser muito esperto, é muito tímido!
Temos nesse prédio uma ótima vizinhança tirando é claro o apartamento 47, lá se diz que tem uma idosa que espreme ossos de crianças!
Temos também uma cozinheira ótima, eu adoro os bolinhos de chuva e o bolo de fubá! Huhnn!!!
Também temos um jardim lindo com piscina e parque de diversões, vocês acham que é tudo de bem com a vida aqui?
Não é não! Como todo mundo tem seus inimigos eu também tenho, sim, eles se provalecem com os menores!
Tenho uma irmã chata, que se acha a rainha com o MP4 dela, só porque eu não posso ter um.
Se você quer brincar comigo um dia desses, estou completamente disponível,menos nas terças e quintas. Ah! quase me esqueci!Eu tenho uma banda, eu, sou o vocalista, meu sonho é virar um cantor profissional, nessa banda, é claro!
Chega de saber como é a minha vida, vou contar a história!
Num belo dia eu,Maicon, fomos ensaiar a banda pela minha primeira vez, e, até que não foi tão ruim.

Um dia, eu e o Hermy, estávamos jogando bola no quintal, quando eu chutei a bola bem alta e, caiu pela janela do apartamento 47, estava completo e agora, a bola caiu no apartamento 47, não faltava mais nada!
Mas eu não ia deixar assim, eu e o Hermy, criamos coragem não sei de onde e, fomos falar com a idosa do apartamento 47, para recuperar a minha bola!



E lá fomos, passamos pelo o apartamento 16, depois 22, logo em diante 46, com muito medo, é claro e, chegamos no 47, com a ponta da unha, apertei a campainha, dindon, dindon!
Nós não parávamos de tremer!Até que, a idosa abriu a
porta, nós fechamos os olhos e... Era apenas uma idosa normal, com pantufa nos pés, uma touca na cabeça e com saia e blusão de lã, e ela disse:
-Eu vi uma bola caindo pela minha janela, eu acho que deve ser de vocês!
E era mesmo nossa, a bola. Ela convidou a gente para conhecer o apartamento dela, parecia que já nos conhecia, e assim pudemos conhecer um pouco mais sobre ela.
Nós dois fomos conhecer, mostrou a cozinha, o quarto, até o banheiro.
Ta bom, que dia maluco foi esse! A gente costuma julgar as pessoas antes mesmo de a conhecermos, e acreditamos em tudo o que os outros dizem, com isso aprendemos uma grande lição.
Num outro dia eu e o Hermy, estávamos almoçando no  refeitório, quando eu vi um folheto dizendo que no dia 18 de maio iria ter o concurso de música aqui mesmo na escola, não podíamos perder essa!
Tudo estava dando certo nessa banda, nós nos inscrevemos, era preciso mais do que suar, precisávamos ensaiar a todo custo!
E chegou o dia tão esperado, nossa banda era a última a se apresentar, tinha 13 bandas, e fomos para a final, parecia que era uma copa do mundo, mas para nós era mais que isso, era a única chance de realizar nossos sonhos!
A final era contra nossos inimigos, “os grandalhões”, primeiro eles tocaram, todo mundo adorou, e chegou a nossa vez, nós estávamos tremendo, no final quase ninguém bateu palma, nosso sonho tinha ido por água abaixo!
Mas com a ajuda do meu fiel amigo Hermy descobrimos que eles trapacearam, com uma tal máquina Grebw, que deixava o som da nossa guitarra, bateria e microfone  com ruídos.
E daí, tocamos mais uma vez, e deu certo!
Todos que estavam ali aplaudiram bem ALTO!
E eu realizei o meu sonho, virei um cantor!